top of page
Foto do escritorEdimar Daros

Quais são os melhores tratamentos para queda de cabelo?

Você sabia que pessoas saudáveis podem perder cerca de 60 a 100 fios de cabelos por dia? Apesar desse processo ser completamente natural, especialmente durante as épocas mais frias do ano, como outono e inverno, alguns fatores podem potencializar a tão temida queda.


As principais causas da queda de cabelo são:

  • Alimentação inadequada

  • Alterações hormonais

  • Estresse intenso

  • Uso de antidepressivos e outros remédios

  • Doenças metabólicas ou infecciosas, como a COVID-19

 

Como a COVID-19 tem provocado a queda capilar?


A queda de cabelo tem afetado muitos pessoas, principalmente, durante o período de pandemia, seja associado ao estresse e a ansiedade provocada pela doença, ou em decorrência do pós-Covid, como sequela dessa infecção, ou seja, a doença gera respostas inflamatórias dos vasos, incluindo os que nutrem o couro cabeludo. Assim, eventualmente, essa inflamação dos folículos (ou foliculite) leva à queda de cabelo.


Aliás, esse sintoma é um dos mais comuns em pacientes que tiveram a infecção e se recuperaram. De acordo com estudos realizados por universidades do México, da Suécia e dos Estados Unidos, a queda de cabelo pós-Covid está entre as 5 sequelas mais comuns. Aproximadamente 25% das pessoas acometidas pelo coronavírus sofrem com queda capilar como sequela. Ou seja, a cada 4 infecções, 1 paciente sofre desse problema que também é chamado de eflúvio telógeno.

 

O que causa o eflúvio telógeno?


O eflúvio telógeno é caracterizado pela perda de fios de forma difusa, sem afetar apenas uma área do couro cabeludo.


O eflúvio telógeno não está apenas associado a queda de cabelo causada após o paciente contrair a Covid-19, também tem relação com o estresse, a ansiedade e a febre alta, que são sintomas presentes na maior parte dos pacientes acometidos pelo Coronavírus.


No caso da queda de cabelo pós-Covid, podemos dizer que é um conjunto de muitas das causas listadas acima. Afinal, durante a infecção há estresse, trauma, febre e deficiência nutricional, uma vez que o corpo retira nutrientes das unhas e dos fios para combater o vírus.

 

Queda de cabelo pós-Covid: como tratar?


Felizmente, os fios de quem passou pela queda derivada da Covid voltam a crescer naturalmente, mas quem deseja acelerar a recuperação pode buscar tratamentos específicos para estimular o crescimento do cabelo.


Conheça a mais completa, moderna, eficaz e segura linha de produtos e metódos dedicados a combater a queda de cabelos folículos capilares, nutrindo-os e fortalecendo-os.

  • Tratamento com ozonioterapia para oxigenação, nutrição e rejuvenescimento dos fios;

  • Shampoo e condicionador a base de ozônio para neutralizar a queda capilar e melhorar nutrição do fio;

  • Suplementos que favorecem o crescimento capilar, além de ajudar no fortalecimento e revigoramento da pele, unha e cabelo.




コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page