Especialidades
Curativos com coberturas tecnológicas
Com assistência especializada e individualizada oferecemos o que há de mais moderno no mercado para tratamento de lesões e feridas crônicas, como curativos e coberturas específicas e adequadas ao processo de cicatrização. Alguns exemplos são: Ácidos Graxos Essenciais, Hidrofibra Antimicrobiana com Prata, Hidrogel, Tela de Silicone, PHMB Gel, PHMB Solução, Terapia Compressiva, Papaína e Creme Barreira.
Laserterapia no tratamento de feridas
O tratamento com laser terapêutico é um método rápido e eficaz, que tem como objetivo acelerar o processo de cicatrização em decorrência dos seus efeitos fotoquímicos, fotofísicos e fotobiológicos nas células e tecidos. O procedimento é indolor, não tem contraindicações, não causa desconforto ao paciente e auxilia na regeneração e reparação tecidual, diminuindo a dor, a inflamação e o edema, provocados por lesões crônicas, lesões vasculares e arteriais, traumas, feridas cirúrgicas e/ou em fissuras de mama.
Acupuntura na cicatrização de lesões
Recomendada quando a dor causada pela lesão é muito aguda, a acupuntura tem sido usada como técnica auxiliar no tratamento de feridas. Aplicada por um profissional com formação específica para tratar feridas, essa técnica milenar tem se mostrado uma grande aliada no alívio da dor, relaxamento muscular, anti-flamatório e no processo de cicatrização tecidual.
Tratamento de feridas com ozônio
Por ser um potente oxidante, o ozônio ajuda a melhorar a oxigenação sanguínea, estimulando a reparação tecidual e uma rápida cicatrização de diversas lesões, como ulceras em pés diabéticos, ulceras varicosas, lesões por pressão (“escaras”), queimaduras, infecções de sítio cirúrgico, lesões extensas com perda tecidual, dentre outras lesões por causas variadas que comprometem a integridade da pele. Além disso, a aplicação de ozônio ajuda a combater o crescimento bacteriano e o aparecimento de micróbios e fungos, ao mesmo tempo em que atua como analgésico e anti-flamatório.
Ozonioterapia para tratamentos estéticos
Com o passar dos anos é normal que a pele comece a apresentar sinais de envelhecimento, no entanto esses sinais podem ser minimizados e até evitados com a aplicação de ozônio. A ozonioterapia ajuda a manter a pele hidratada, a epiderme bem nutrida, promovendo a renovação celular e a produção de colágeno. O ozônio limpa e rejuvenesce a pele sem o uso de produtos químicos, reduzindo a oleosidade, as manchas, sinais de acnes e cravos, além de rugas e linhas de expressão.
Ozonioterapia para reduzir medidas
O ozônio é um grande agente anti-flamatório, age diminuindo o estresse oxidativo e a inflamação, ajuda na oxigenação do corpo e na eliminação de toxinas, acelerando o processo de emagrecimento, destruindo as células de gordura. Com a ozonioterapia é possível reduzir medidas nas coxas, cinturas e outras regiões com maior acúmulo de gordura. Diminua significativamente o inchaço, elimine a celulite e melhore a elasticidade e firmeza da pele.
Tratamento com plasma rico em plaquetas (PRP)
A base do tratamento com o PRP consiste na injeção de uma alta concentração de células reparadoras provenientes do próprio sangue do paciente para combater diversas doenças e obter resultados estéticos incríveis.
PRP na cicatrização de feridas
Esse processo acelera e estimula a cicatrização de feridas, limitando de maneira considerável os riscos de complicações pós-operatórias. A ozonioterapia utiliza o PRP ozonizado para potencializar os resultados e diminuir o tempo necessário de tratamento.
PRP para aplicação estética
O plasma rico em plaquetas é também eficaz contra o envelhecimento, sendo um tratamento natural e biocompatível, pois usa o plasma sanguíneo, reinjetando-o na superfície da pele, promovendo um efeito lifting e melhorando sua aparência. A aplicação PRP ajuda a aumentar o colágeno, contribui para uma melhor elasticidade da pele, suavização das linhas de expressão, deixando a pele mais hidratada e brilhante.
PRP no tratamento capilar
As incríveis propriedades do plasma sanguíneo também podem ser utilizadas para estimular o crescimento do cabelo. O plasma enriquecido, ao ser injetado no couro cabeludo, estimula a microcirculação em torno dos folículos capilares, nutrindo-os e fortalecendo-os.